Como usar a tendência esporte no look de trabalho

Olá, Meninas!

Separei para esta semana um tema bem update: vamos falar sobre a tendência da moda esportiva para compor looks de trabalho porque, afinal, a gente adora saber das novidades mas rola uma frustração quando não consegue trazer isso pro mundo real de quem trabalha e estuda, né?

A incorporação de itens com pegada mais esporte, como calças de elástico na cintura ao invés do tradicional duo botão+zíper, veludo e plush para agasalhos mais arrumadinhos, sem falar nos tênis, tem ganhado pouco a pouco a simpatia da brasileira. Karl Lagarfeld emplacou nos últimos desfiles da Chanel tênis com tailleur (o casaquinho com a saia) e até pochetes, dividindo – e muito – a opinião dos fashionistas e do público em geral.

No nosso mundo real de meninas que acordam cedo, estudam e trabalham, é possível usar tudo, Gente. O que precisamos é de bom senso e do olhar para coordenar as peças, de forma que o look geral tenha harmonia, estilo e, por que não, ousadia.

COMO USAR A TENDÊNCIA ESPORTE NOS LOOKS DE TRABALHO

Dica #1- Escolhendo a peça e a padronagem
Dois itens que mais caracterizam a tendência esporte são, sem dúvida, a calça de elástico na cintura e a bike/bomber jacket. 

A calça - com caimento mais soltinho e afunilada nos tornozelos já é encontrada no mercado nas mais variadas estampas: de animal print às folhagens. Separei dois looks meus para vocês verem:


Cada tirar o ar super esporte, cada qual tem seu charme e sua peculiaridade. A de folhagem verde tem uma listra preta vertical que nos remete ao street style mas sem pecar na hora do look de trabalho e a da direita, em animal print, tem zíper nos tornozelos e bolsos.

Bike/ Bomber Jacket - A jaqueta é um item super versátil no nosso closet, isso é inegável. As bike (ou bombers) jackets já viraram febre lá fora. Notem que o caráter formal x informal depende muito dos outros itens que compoem o look, olhem só:

Gorro, calça de couro e boot mais pesada

Tons em nude já nos trazem mais sofisticação. Aqui, o penteado foi determinante, mesmo que ela tenha optado por sapatos flat.

Amei o look, mas achei que a sandália não combinou com o restante dos itens. Como nossa proposta é consultoria, acho válido termos a visão do que funciona melhor ou do que podemos trocar para uma próxima vez. Afinal, moda é isso, correto?

Me digam o que é esse vermelho, Meninas? Incrível! Para tirar o look do lugar comum, observem que o comprimento da camisa de seda ficou aparente em relação à jaqueta. Detalhe que fez toda a diferença!

Adorei até a proposta dos sapatos mais abertos porque são diferentes do que vemos por aí. Mas, se o dia estivesse realmente frio, ela poderia optar por boots e deixar o look arrumado e mais de acordo com a temperatura.

Fiz uma matéria inteira e exclusiva sobre looks com Bike Jackets que vocês podem conferir aqui.


Dica #2 - Escolhendo os sapatos

Nos exemplos acima, já falamos um pouquinho sobre os sapatos. Embora o Brasil não tenha um dresscode tão rígido assim na maioria das empresas, precisamos ter em mente que o salto alto ainda faz diferença no look corporativo. Ele nos deixa mais elegantes, mais esguias e levanta o moral de peças que, soltas, careceriam de certo brilho próprio.

No caso de um look esporte, o primeiro sapato no qual pensamos é o bom e não tão velho tênis. Isso porque os tênis 'arrumadinhos' tem estilo próprio que não tem muito a ver com os que usamos para corridas. Para uso com a calça esporte, um bom salto para o dia a dia de trabalho já quebra a cara ‘final de semana’ do look. Unkle boot e scarpin são boas pedidas, mas saltos finos demais ou sapatos toilette (com cara de sapato de festa), não são as melhores opções.

Dica #3 - Coordene a peça esporte com outra mais social

O segredinho do sucesso? Repararam que em todos os looks acima, com carinha de trabalho, uma das peças era mais esporte e a outra não? A peça mais ‘social’ deve ter um toque de sofisticação para que a quebra de tendências não fique sem sentido. Uma bata de seda com uma calça esporte falam muito mais sobre seu estilo do que uma camisa branca tradicional de botão, em algodão.

Dica #4 - Invista em acessórios

Podemos falar muito de roupa, mas o poder dos acessórios é transformador. Uma bolsa imponente (vale carteira das que guardam mais do que uma chave e o RG, ok?), bijoux/ joias e um belo par de sapatos transformam o plush em tecido de luxo! Além disso, bonés e gorros também nos salvam em dias mais frios.

Espero que as minhas dicas de hoje ajudem vocês a se inspirarem e montarem looks incríveis na tendência esporte. Depois, é só clicar e mandar para a Estiloria no Instagram para seu look ser divulgado e inspirar tantas outras meninas! Que tal?

Beijinhos!


Cris Cardoso é editora-chefe do site criscardoso.com e designer de acessórios exclusivos na loja virtual loja.criscardoso.com. Fique com a gente nas redes: facebook.com/criscardososite e Instagram @sitedacris

0 comentários:

Postar um comentário